segunda-feira, 26 de abril de 2021

Vereador Fernando Muniz solicita prioridade de vacinação para profissionais do setor bancário, segurança privada e correios

O vereador Fernando Muniz (PP), encaminhou para as comissões competentes da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, na última sexta-feira (23), o Projeto de Lei n°056/2021 de sua autoria, que determina a prioridade de vacinação contra a covid-19 para os profissionais do setor bancário, terceirizados e funcionários dos correios e telégrafos de todo o município. 

O projeto propõe que esses profissionais para entrar no grupo prioritário de vacinação da covid-19 devem estar em atividade e também comprovar a contratação no órgão. O autor do projeto Fernando Muniz (PP), diz que o objetivo é preservar esses profissionais que desde o início da pandemia não pararam suas atividades. 

"Esses trabalhadores devem entrar no grupo prioritário, pois eles estão mais expostos ao risco de contágio e caso sejam infectados, as chances de propagar serão maiores, pois estão sempre em contato com muita gente. É importante garantir a saúde e integridade desses profissionais, pois eles têm sido indispensáveis durante esse período de pandemia", afirmou o parlamentar. 

O projeto será analisado pelas comissões competentes da casa e será colocado em pauta para votação nas próximas sessões legislativas, que estão sendo realizadas de forma remota devido ao agravamento do número de novos casos de contaminados pelo coronavírus, e se aprovado entra em vigor na data de sua publicação. 

Na última quinta-feira (22), o Sindicato dos Bancários emitiu um comunicado propondo greve da categoria, caso o setor não seja incluído no grupo prioritário para vacinação no Maranhão. O presidente do sindicato disse que aguardará nos próximos dias uma resposta do poder público a respeito do pedido e caso não sejam atendidos não restará alternativa a não ser uma greve sanitária.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Fale Conosco: 98507-0239 Zap

Fale Conosco: 98507-0239 Zap

OUTROS BLOGUES

Mais Visitadas