sexta-feira, 26 de março de 2021

Paço do Lumiar poderá se transformar em ponto turistico cultural do Maranhão


Seguindo orientação da Prefeita Paula Azevedo o Secretario de Industria, Comércio e Turismo Diego Ricci, vem encampando uma batalha em busca de parcerias com seguimentos do Poder Público, Iniciativa Privada e Sociedade Organizada para dar suporte de ajuda, segurança, organização e toda a logística que puder ser empregada para benefício da sociedade em geral na área da Praça da Família, Rua da Cultura, futuramente a Praça da Juventude e adjacências localizadas no centro do Maiobão-PL.

Secretário Diego Ricci e equipe de coordenação da Praça da Família junto às Forças de Segurança Pública do Estado e do Município.
Prevendo em breve o grande bojo cultural e esportivo que poderá se tornar a Praça da Família com a aguardada adição da Rua da Cultura reurbanizada para tal fim e da Praça da Juventude que será toda recuperada, a Prefeita Paula pretende investir pesado no principal ativo turístico de Paco do Lumiar que é a cultura que está incrustrada dentro do nosso município, já que o mesmo é detentor das maiores manifestações culturais do Maranhão como é o caso por exemplo do Bumba Boi da Maioba, Pindoba, Iguaíba e outros todos com sede dentro do município de onde partem toda temporada junina para tomar os arraias do Maranhão e além.
Ontem, dia 25 de março, houve uma Reunião inicial no Convento da Av.04 do Maiobão para dar partida nas conversações em busca de parcerias com as forças de segurança pública, Policia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros onde alguns assuntos como segurança, infraestrutura e apoio foram abordados. Várias ideias foram reconhecidas como essências para moralizar o ambiente com um bom aproveitamento do ponto de vista das forças de segurança que atuaram na área em questão.
É possível avançar em torno do bem comum e transformar o Centro da Cultura Luminense em um dos maiores celeiros culturais e turísticos do Maranhão. A prefeita Paula Azevedo está engajada em deixar para os luminenses a marca de sua gestão, apostando no investimento em esporte, lazer e cultura sem deixar de observar outros seguimentos do município, mas tentando trazer à tona o que Paço tem de melhor que é seu povo e sua manifestação cultural.

Do Maranhão agora 

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Fale Conosco: 98507-0239 Zap

Fale Conosco: 98507-0239 Zap

OUTROS BLOGUES

Mais Visitadas